Laranja benefícios e malefícios

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Doces, laranjas suculentas fazer um delicioso e saudável lanche ou além de uma refeição. Uma laranja inteira contém apenas cerca de 85 calorias e não tem gordura, colesterol ou de sódio. E, claro, “laranjas são bem conhecidos por seu conteúdo de vitamina C”, disse Laura Flores, uma nutricionista baseada em San Diego.

Laranjas podem impulsionar o seu sistema imunológico e melhorar a sua pele; eles também ajudar com a saúde do coração, os níveis de colesterol e outras questões. Laranjas pode adicionalmente ajudar a reduzir o risco de doenças respiratórias, certos cancros, artrite reumatóide, úlceras e pedras nos rins.

Suco de laranja também é embalado com nutrientes, mas não contém a fibra de uma laranja inteira. Laranja medula, a substância branca entre a casca e a carne, é rico em fibras. Além disso, é fácil de consumir mais calorias ao beber suco de laranja do que quando comer uma laranja, adverte os Centers for Disease Control .

Aqui estão as informações nutricionais sobre laranjas dos EUA Food and Drug Administration, que regula a rotulagem de alimentos por meio da Lei Nacional de Rotulagem e Educação:

nutricional

Dose:
1 cor de laranja média
(5,5 oz / 154 g)

Calorias 80
Calorias de gordura 0

* Valores Diários (% DV)
são baseados em uma dieta de 2.000 calorias.

Office Servindo % DV * Office Servindo % DV *
Gordura total 0g 0% Carboidrato total 19g 6%
colesterol0mg 0%   3g Fibra dietética 12%
sódio0mg 0%    açúcares 14g
potássio250mg 7% proteína 1g
Vitamin A 2% Cálcio 6%
Vitamina C 130% Ferro 0%

 

Sistema imunológico

A maioria das frutas cítricas têm uma boa quantidade de vitamina C, e as laranjas têm níveis elevados mesmo em comparação com seus irmãos picante. A vitamina C protege as células por eliminação e neutralizar os radicais livres, explica a 2010  artigo  na revista médica Farmacognosia Comentários. Os radicais livres podem levar a condições crônicas como câncer e doenças cardíacas. Não só pode laranjas ajudar a reduzir o risco de doenças crónicas, mas também pode aumentar a imunidade de uma pessoa quando se trata de vírus e infecções, como o resfriado comum diárias.

A vitamina C também ajuda a manter a pele olhar bonito, ajudando luta contra os danos da pele causados pelo sol e poluição. É vital para a produção de colágeno e pode ajudar a reduzir as rugas e melhorar a textura geral da pele, de acordo com a  Cleveland Clinic .

Toda a fibra em laranjas pode ajudar os níveis de colesterol, porque capta o excesso  de colesterol  compostos no intestino e empurra-los para fora no processo de eliminação. Um 2010  estudo  publicado na revista Nutrition Research descobriu que beber suco de laranja por 60 dias diminuição da lipoproteína de baixa densidade (LDL ou “mau colesterol”) em pessoas com colesterol alto.

Laranjas contêm vitamina C, fibras, potássio e colina, que são tudo de bom para o seu coração, de modo que os frutos podem dar o seu ticker um grande impulso. Potássio, um mineral de eletrólitos, é vital para permitir que a eletricidade flua através do seu corpo, o que mantém seu coração batendo. Falta de potássio pode levar à arritmia, um batimento cardíaco irregular. De acordo com um 2012  estudo , as pessoas que consumiram 4.069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49 por cento menor de morte por doença cardíaca, em comparação com aqueles que consumiam apenas cerca de 1.000 mg de potássio por dia. De acordo com Flores, “o potássio encontrado em laranjas ajuda a reduzir a pressão arterial, proteger contra o derrame.” Ela observou outro benefício relacionado com o coração, apontando que as laranjas são “ricos em ácido fólico, que é benéfica na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco cardiovascular.”

As laranjas são ricos em fibras, o que pode ajudar a níveis mais baixos de açúcar no sangue em pessoas com diabetes do tipo 1 e melhorar o açúcar no sangue, os lípidos e os níveis de insulina em pessoas com diabetes do tipo 2 . A American Diabetes Association lista laranjas, juntamente com outras frutas cítricas, como um superalimento para pessoas com diabetes.

As laranjas são ricos em fibras, que ajuda na digestão por manter-se regular. Também é bom para perda de peso. “As laranjas são um baixo teor de gordura, alimentos ricos em nutrientes, com um baixo índice glicêmico, o que torna um alimento ideal para consumir para proteger contra a obesidade, que pode levar a outras doenças, como doenças cardíacas, câncer, diabetes, hipertensão arterial e acidente vascular cerebral,” Flores disse Ciência Viva. O índice glicêmico é uma medida de como o alimento afeta os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa: Alimentos com alto índice glicêmico (como pão branco) níveis causa de glicose a espiga rapidamente depois que eles são consumidos, enquanto os alimentos com um baixo índice glicêmico (como vegetais e leguminosas) os níveis de açúcar no sangue provocam a subir mais lentamente e permanece mais constante ao longo do tempo.

As laranjas são ricos em vitamina A. Este nutriente contém compostos de carotenóides como a luteina, beta-caroteno e a zeaxantina, que pode ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada com a idade, uma doença incurável que obscurece a visão central. A vitamina A também ajuda a seus olhos absorvem a luz, e melhora a visão noturna. Além disso, a Associação Americana de Optometria relata que a vitamina C pode ajudar a reduzir o risco de catarata e pode retardar a progressão da degeneração macular.

“A vitamina C em laranjas está associada com um risco reduzido de cancro do cólon, devido à prevenção de mutações no DNA a partir de ter lugar”, disse Flores. Estudos têm mostrado que cerca de 10 a 15 por cento dos cancros do cólon tem uma mutação no gene BRAF .

Um estudo de 2004 publicado no American Journal of Epidemiology mostrou que o consumo de bananas, laranjas e suco de laranja nos dois primeiros anos de vida pode reduzir o risco de leucemia infantil.

Laranjas são grandes para você, mas você deve apreciá-los com moderação, Flores advertiu. “Comer muitos laranjas tem alguns efeitos colaterais desconfortáveis”, disse ela. “Quando consumidos em excesso, maior teor de fibra pode afetar a digestão, causando cólicas abdominais e também poderia levar à diarréia.”

Embora laranjas são relativamente baixos em calorias, comer várias das frutas em um dia podem somar e pode levar ao ganho de peso. Também é possível ter muita vitamina C (mais de 2.000 mg por dia). Um excesso deste nutriente pode levar à diarréia, náuseas, vômitos, azia, inchaço ou cãibras, dores de cabeça, insônia, ou pedras nos rins.

“Porque eles são um alimento de alta-ácido, [laranjas] pode contribuir para a azia, especialmente para aqueles que já sofrem [de azia] regularmente”, disse Flores. As pessoas com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE, também chamada de doença de refluxo ácido) pode sentir azia ou regurgitação se eles comem muitas laranjas.

As pessoas que estão a tomar beta-bloqueadores deve ter cuidado para não consumir muitos laranjas. Estes medicamentos aumentam os níveis de potássio e, se misturado com demasiados alimentos ricos em potássio como laranjas e bananas, pode levar a um excesso de potássio no corpo. Esta é uma preocupação significativa para as pessoas cujos rins não são totalmente funcionais, como o potássio adicional não irá ser efectivamente removidos do corpo.

cascas de laranja não são venenosos e, como muitos cozinheiros sabe, raspas de laranja pode embalar um perfurador grande sabor. Enquanto cascas de laranja são comestíveis, eles não são tão doce ou maduro como a polpa. Eles também podem ser difíceis de digerir e, a menos que você está comendo uma casca de laranja orgânica, coberto de produtos químicos.

Se você comer a casca, você vai ter uma boa quantidade de nutrientes. “Casca de laranja, na verdade, tem mais fibras, em seguida, a fruta contém dentro”, disse Flores. “Ele também tem flavonóides em que contenham benefícios nutritivos.” Os flavonóides são compostos encontrados em muitos alimentos. Eles são conhecidos por terem efeitos anti-hipertensivos e anti-inflamatórias, que aliviam a pressão sobre o coração.

Além disso, as cascas de laranja contêm vitaminas A, C, B6 e B5; cálcio; riboflavina; tiamina; niacina; e folato. Uma maneira de obter alguns dos nutrientes é por comer a parte interna da casca e deixando a parte exterior resistente. “O cerne da laranja – a parte branca entre a pele e frutas – pode ser azedo ou amargo, mas na verdade contém apenas tanta vitamina C quanto a própria fruta, com uma boa dose de fibra”, disse Flores.

Algumas curiosidades sobre laranjas incluem:

  • Laranjas nasceu por volta de 4000 aC no sudeste da Ásia, de onde se espalhou para Índia.
  • Laranjas são desconhecidos na natureza. Eles são um híbrido do pomelo, ou “toranja Chinês” (que é verde ou amarelo pido), e a tangerina.
  • A laranjeira é um pequeno tropical, perene, planta de florescência semitropical. Cresce até 16 a 26 pés (5 a 8 metros).
  • As laranjas são realmente bagas modificado.
  • O fruto veio antes da cor. A palavra “laranja” deriva do árabe “Naranj” e chegou em Inglês como “narange” no século 14, perdendo gradualmente a inicial “n”.
  • “Orange” foi usado pela primeira vez como o nome para uma cor em 1542.
  • Laranjas são classificados em duas categorias gerais: doces e amargos. As variedades doces são os mais comumente consumidos. Variedades populares da laranja doce ( Citrus sinensis ) incluem Valencia, umbigo e laranjas Jaffa, bem como o laranja de sangue, uma espécie híbrida que é menor em tamanho, mais aromática em sabor e marcada por tons vermelhos que funcionam ao longo da sua carne.
  • Laranjas amargos ( Citrus aurantium ) são muitas vezes utilizados para fazer geléia ou marmelada, e da casca é utilizada como o condimento para licores, tais como Grande marnier e Cointreau.
  • O nome “laranja de umbigo” vem do umbigo formação extremidade oposta da haste da fruta. Quanto maior o umbigo, mais doce o laranja.
  • Moura, comerciantes e exploradores portugueses e italianos introduziram laranjas doces para a Europa em torno do século 15, depois de encontrar os frutos em viagens para a Ásia e Oriente Médio.
  • pinturas renascentistas que exibem laranjas sobre a mesa durante a “A Última Ceia” está errado. Laranjas não foram cultivados no Oriente Médio até por volta do século IX.
  • Christopher Columbus plantadas as primeiras árvores de laranja nas ilhas do Caribe no final do século 15 depois que ele trouxe as sementes lá em sua segunda viagem ao Novo Mundo.
  • O explorador espanhol Ponce de Leon trouxe laranjas para a Flórida no século 16, e missionários espanhóis trouxeram para a Califórnia no século 18,
  • laranjas comerciais são muitas vezes laranja brilhante porque um corante artificial, Citrus Red Número 2, é injetado em suas peles no nível de 2 partes por milhão.
  • Laranjas pode ser armazenado à temperatura ambiente ou no frigorífico. Eles geralmente duram a mesma quantidade de tempo, duas semanas, com qualquer método, e vai manter quase o mesmo nível de teor de vitamina.
  • A melhor maneira de armazenar laranjas é solto em vez de embrulhado num saco de plástico, porque elas podem facilmente desenvolver molde se forem expostos a humidade.
  • Em 2008, os cinco principais países produtores de laranja, por milhões de toneladas produzidas, foram o Brasil (18,3), Estados Unidos (9,1), México (4,3), Índia (4,2) e China (3,4).
  • Em espanhol, “anaranjear” significa, literalmente, “orangicate” – para apedrejar algo com laranjas.
  • Cerca de 85 por cento de todas as laranjas produzidas são usadas para suco.
  • Existem mais de 600 variedades de laranjas em todo o mundo.
  • Uma laranja típica tem 10 segmentos.
  • casca de laranja polvilhado sobre uma horta é um repelente de lesma eficaz.
  • A flor de laranjeira branco é a flor do estado da Flórida.

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