Dieta Whole30: Guia do Iniciante!

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Se você está procurando um plano que vai ter o seu traseiro em marcha a partir de janeiro 2 (vamos enfrentá-lo, você estará de ressaca em Jan 1), nós sentimos que você. Temos sido comer todos os cookies de açúcar e beber todo o vinho quente também, e nós admitimos, é hora de um reset. Aqui está o que vamos tentar fazer: o programa Whole30.

O que é a Whole30?

Whole30 é um plano de limpeza de comer 30 dias (duh) projetado para limpar seus hábitos alimentares por cortar alimentos que pode estar tendo um impacto negativo sobre sua saúde (aka fazendo você se sentir de baixa qualidade). Sim, nós estamos falando sobre os alimentos que são super difícil desistir: laticínios, açúcar, grãos, legumes e álcool.

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Os 10 produtos Melhor Whole30-aprovados

Compromisso com o Whole30 está quebrando-se com o, sobremesa-cada-noite, dieta alimentou-carb-cheia de bebida que temos vindo a seguir para o mês passado (batatas fritas são os vegetais, certo?), E em vez disso, passando certo para limpa proteínas e legumes. Vamos quebrar esse baixo.

O que você pode comer

Todos saudam a lista sim.

  • Carne. Sim para um hambúrguer, não a um coque.
  • Poultry. Assim. Muito de. Frango. Linguiça.
  • Peixe. Você pode até mesmo comer as coisas em lata.
  • Vegetais. Suas opções são ilimitadas.
  • Frutos. Uma maçã por dia mantém o seu dente doce na baía.
  • Gorduras. Abacates cada dia.

Oh, e café preto! Há também alguns ridiculamente boas loja-comprados alimentos que são Whole30 aprovado e fazer este plano um pouquinho mais fácil (Olá, manteiga clarificada e coco aminoácidos).

What You (Absolutamente, Positivamente) não posso comê

Preparem-se.

  • Sem açúcar ou edulcorantes naturais ou artificiais. Não, nem mesmo xarope de bordo.
  • Sem bebida. Fazer grande janeiro seco novamente!
  • Proibido fumar. Queremos dizer ervas daninhas também.
  • Sem grãos. Tempo para esvaziar o seu pote de quinoa.
  • Nenhum feijão ou leguminosas. Nenhum grão de bico, sem manteiga de amendoim.
  • No soy. Tofu é um caso perdido.
  • Sem laticínios. O queijo é leite, caras.
  • Aditivos n processada. Carragena, sulfites, MSG.
  • Não trata falsos com ingredientes Whole30-aprovado. Desculpe, couve-flor massa de pizza e panquecas Paleo, você está fora dos limites. Esta regra é tudo sobre a construção de um relacionamento mais saudável com a comida, e achamos que ele realmente funciona.

Você conseguiu isso. É apenas 30 dias. * Inserir a transpiração emoji *

Os benefícios que fazer valer a pena

Antes de fugir, há uma boa razão os alimentos estão fora dos limites. Não podemos garantir tudo nesta lista que vai acontecer com você, mas estes são os benefícios mais comuns que experimentamos enquanto em (e depois) o Whole30.

  • Perda de peso. Não nos podemos queixar.
  • As condições de saúde pode melhorar. Dores de cabeça agora só acontecem quando estamos de ressaca.
  • Problemas digestivos resolvidos. Podemos finalmente cocô duas vezes por dia!
  • A pele é mais clara. Não há mais acne adolescente em nosso 30s.
  • Os níveis de energia são através do telhado. Que terceira xícara de café?
  • Uma inteiramente nova lista de receitas saborosas . Sério, é boa comida.
  • Papilas gustativas transformado. Ânsias para a pizza diminuir mais rapidamente nos dias de hoje.
  • Exercícios mais eficazes. Nós não paramos de andar na milha 2 durante uma corrida de 4 milhas.
  • Sono melhorou. Tivemos a energia para acordar para o referido prazo.
  • Descobriu que alimentos nos fazem sentir como lixo. Isso é diferente para todos e algo notamos uma vez alimentos processados foram adicionados volta para a dieta no dia 31; Para alguns é queijo; para outros, é o pão.

Por que Não é sua típica dieta

Você não está acompanhando calorias. Você não vai sentir fome. Você não vai estar comendo com base em um sistema de pontos. Você vai perder suas rosquinhas manhã, mas isto não é como qualquer dieta que você pode ser usado para. co-fundador Whole30 Melissa Hartwig realmente não gosta de chamar o Whole30 uma “dieta” em tudo. “A maioria das dietas são gastos branco-knuckling seu caminho através de privação, restrição, a fome, desligando-se sinais do seu corpo, e obcecado com rastreamento e pesando sua comida”, diz Hartwig. Ela não acha que esse tipo de comportamento é sustentável, e se você já tentou fazer dieta, você provavelmente concordam.

Além disso, a perda de peso não é o único foco. Você não está nem deveria pesar-se, exceto nos dias um e 30. Claro, deslizando em seu jeans geralmente demasiado apertadas na semana três sente muito muito bom, mas Hartwig quer que o foco esteja em sentir melhor no geral; perda de peso é a cereja no topo.

Por 30 dias?

Por que não 27 ou 43? “Trinta dias é um bom compromisso. Leva 66 dias para um hábito para ficar , mas se disse a alguém para fazer este plano por tanto tempo, seria muito intimidante “, diz Hartwig. Esta quantidade de tempo é longo o suficiente para que você possa ver os resultados, mas não tanto tempo que você vai ter medo de começar.

Siga as regras

Não fazer batota, crianças. Hartwig enfatiza a importância de se ater a este plano com zero deslizes, para que dar o seu corpo a ruptura completa (de alimentos não tão saudáveis) que merece. Se a vida acontece e um copo de vinho ou um pedaço de pão fica no caminho, Hartwig recomenda começar de novo. Ela quer que você sinta os benefícios de toda a 30 dias. Não vamos mentir: Deixamos um copo de vinho antes de deslizamento, nós não começar de novo, e ainda me senti no topo do mundo no final. (Nós não estamos sugerindo que você faça o mesmo, mas estamos apenas sendo real com você.) Para uma lista completa de regras, visite Whole30.com .

Aqui estão alguns oficiais e não oficiais regras que seguimos para chegar-nos através do programa.

Fazê-lo com um amigo.

Cerque-se de apoio. “Base de toque com [outros] Whole30ers cada dia. Pedir ajuda quando você precisar dele. Seja autêntico com seus sucessos e suas lutas. Compartilhe recursos e tomar o tempo para oferecer conselhos aos outros onde você pode”, diz Hartwig. Você pode também acompanhar Whole30 no Instagram para se conectar com pessoas afins.

Deixe a refeição-planeamento e mercearia compras para avental azul.

Em parceria com avental azul
Whole30 é bastante difícil. Tornar mais fácil em si mesmo, deixandoavental azulajudar a planejar uma refeição ou dois. Avental azul é uma parceria com Whole30 para lhe trazer duas refeições W30-aprovados por semana até o final de fevereiro. Ingredientes frescos em exatamente as parcelas direitas? Deliciosos, receitas sazonais que são Whole30 compatível? Placa us. Descubra a melhor maneira de cozinhar com$ 40 fora de seu primeiro mês de avental azul.

Não trata falsos.

Este foi difícil para nós entender, por isso merece uma explicação. Se um paleo chamadas panqueca para nada, mas ingredientes Whole30-aprovados (ovos e bananas), o flapjack ainda está fora dos limites. O Whole30 quer que você mudar seus hábitos e seu relacionamento emocional com a comida. “Seu cérebro não sabe a diferença entre um brownie farinha de amêndoa e receita da sua mãe;. Ele só sabe que anseiam açúcar Então, se você continuar a comer aqueles doces durante os 30 dias, seus hábitos não estão mudando”, diz Hartwig. Não atire o mensageiro!

Leia o livro Whole30.

O livro Whole30 é a coisa perfeita para ler enquanto você está visitando seus sogros ou não se sentir como dizer a tia Sue para a 100th vez que você faz para ganhar a vida. É útil, é claro, e vai chegar motivado. Quer ainda mais receitas Whole30? De Hartwig mais recente Whole30 Cookbook pode não ter os detalhes do plano âmago da questão, mas as receitas são baller.

Limpe sua casa de tentações.

Hartwig chama estes “alimentos sem freios.” Os que dão “uma vez que você pop, você não pode parar” verdadeiro significado. Diga adeus a tudo na nenhuma lista. Lançá-lo, embalá-lo, enviá-lo para sua avó. Apenas tirá-lo.

Comemore com café.

Você não pode beber álcool, mas você pode transformar seu afterwork happy hour em uma data de café do meio-dia. Você pode beber café preto com um toque de nondairy, sem açúcar do leite livre de carragena.

Planejar e preparar.

Esta é a Hartwig ponta No. 1, quando se trata de sucesso na Whole30. Não mais agarrando uma fatia de pizza no caminho para casa do trabalho. “Antes de um dia, você deve ter sua primeira semana de refeições planejadas, fazer compras feito, despensa abastecida, e você deve ter um pouco de comida de emergência Whole30-compliant escondidos”, diz Hartwig. Aqui está uma lista de supermercado Whole30-aprovado para você começar.

Não torná-lo complicado.

Você estará exposto a uma tonelada de novas e deliciosas receitas. Se você sabe que não é o tipo de cozinha, começar simples. Em vez de fazer o ovo-bake fantasia em uma panela de ferro fundido, pegar alguns ovos, legumes, linguiça, e abacate então embaralhar seu pequeno-almoço. Cubra-a com molho quente (sem açúcar), e você terá a si mesmo uma refeição sólida em sete minutos. Não tenha medo de fazer essa no café da manhã cinco vezes por semana; fazer refeições semelhantes repetidas vezes é mais fácil do que tentar chicotear acima de (novas) as complicadas.

Sempre verifique sobras.

Para almoço e jantar, fazer extra para que você tem sobras. Não há nada mais gratificante do que saber as suas refeições já estão cozidos e pronto para ir para o dia. Palmadinhas nas costas e ter uma festa.

A luta é real, mas vale a pena

A luta é legítimo, por isso pedimos Hartwig para nos dar conselhos para nos ajudar a passar por isso. Vamos deixá-lo com esta:

and-high five-se para as vitórias que você está alcançando todos os dias você está no programa, não importa quão pequena. Mesmo pequeno progresso é progresso.”

 

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