Como evitar a celulite

0 14

Celulite, palavrinha que tanto incomoda as mulheres, isso é fato, mas ainda bem que existem dicas que podem evitar as celulites. Então vamos ver agora nesse artigo, algumas dessas dicas valiosas:

O uso de cremes hidratantes

Você está grávida ou acredita que vai ganhar peso por algum motivo, nesse período o aparecimento de estrias é bem provável, então comece o quanto antes com o uso de hidratantes, com eles você poderá evitar ou minimizar o aparecimento das estrias.

Manteiga de karité e manteiga de cacau são ingredientes ótimos para manter sua pele hidratada, e uma vez a pele hidratada, quando se esticar com o aumento do peso, ela não sofrerá tanto como se estivesse seca, por esse e outros motivos à hidratação é importante no combate e prevenção à celulite e cuidados com a pele.

Na gravidez, sabemos que as partes que mais aumentam são as áreas do abdômen e quadris, então se deve focar nessas áreas, aplique o creme duas vezes por dia para evitar a formação da casca de laranja.

Uma dica é analisar seu corpo, você deve aplicar hidratantes em todo o corpo se possível, mas focando-se nas áreas que você sabe que tem tendência a ganhar gordura.

Exercício

Todos sabem, mas vale ressaltar, que o exercício é bastante importante, o movimento estimula o fluxo sanguíneo. E, além disso, o corpo elimina toxinas que podem ajudar na formação da celulite.

Se você estiver grávida, escolha atividades que sejam adequadas para a gravidez.

Melhorar sua dieta

Uma boa dieta deve sempre existir, mas se você não tem uma dieta balanceada, comece a pensar no assunto e por em prática, procure a sua quota de antioxidantes, que podem manter a celulite à distância. Gorduras saturadas devem ser eliminados de sua dieta e a quantidade de fibras também pode ser aumentada, promovendo uma digestão saudável.

Veja também

Massagens regulares

Uma boa massagem todo mundo gosta, mas a massagem como sabemos que não servem apenas como relaxante, ela aumenta a circulação do sangue e também pode esticar os tecidos conectivos. A massagem pode também reduzir a quantidade de gordura armazenada e reduzir as toxinas do corpo.

Beber líquidos

Líquidos são ótimos aliados contra as celulares, Os líquidos podem ajudar a hidratar as células do interior e promover a circulação.
Dados mostram que 80% das mulheres sofrem com celulite, por isso é importante prevenir e tratar as celulites e isso pode ser feito com cuidados e mudanças simples em seu dia a dia.

E você, já começou a fazer algo contra a celulite?

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.