Açafrão como usar

0 79

Sabe como usar açafrão para tirar o máximo de sabor, cor e aroma a partir de uma pequena quantidade? Meus amigos de mídia social muitas vezes apontam que o açafrão é muito caro quando eu recomendo usá-lo em uma receita. Minha resposta é “Não é, Se você sabe como usar açafrão.” Um tal comentário de um amigo hoje do Twitter me inspirou a escrever este post eu deveria ter escrito há muito tempo.

O açafrão é a especiaria mais cara do planeta e mais caro do que o ouro por peso. Então, muito verdadeiro. Mas você já se perguntou como cozinheiros persa conseguem usá-lo em tantas receitas, tanto doces e salgados? Será que estamos realmente que rico para colocar algo mais caro do que o ouro em nossa comida quase todos os dias? A resposta é não. Nós só sabemos como usar uma pequena quantidade de açafrão para o máximo impacto.

how-to-use-açafrão
sorvete persa é frequentemente aromatizado com açafrão. Eu usei alguns fios inteiros encharcados como decoração.

 

A lista dos pratos que fazem com açafrão é interminável. Faça o nosso pudim amado arroz de açafrão (Sholeh zard), por exemplo, ou o nosso bolo de arroz salgado (tahchin). A cor amarela profunda, o aroma do feno-como doce e o sabor de açafrão dá estes pratos o seu carácter único. Sem açafrão eles nunca seriam o que são. Mas em muitos outros pratos como a maioria dos nossos guisados ​​(pratos de curry-like), o uso do açafrão é opcional, apenas para acrescentar mais sabor, aroma.

how-to-use-açafrão
Persa pudim de arroz de açafrão (Sholeh zard). Este açafrão e cardamomo sabor pudim de doce decadente é decorada com canela, amêndoas e pistaches. Sholeh zard é muitas vezes feita em grandes quantidades para cerimônias religiosas durante o qual é distribuído aos pobres como esmola.

 

É açafrão barata no Irã, onde mais de 90 por cento da safra mundial é cultivado? Não, não realmente. Mas nós obter o melhor para o nosso dinheiro. açafrão iraniano é realmente potente. Nosso açafrão vem em vários graus. O melhor são Negin e, em seguida, sargol respectivamente (a partir da ponta dos estigmas). Estes são os mais fortes. O que resta após a separação da ponta dos estigmas (o lado da extremidade mal amarela dos fios) é o mais barato. Ele não tem muita cor, mas ainda tem algum aroma.

how-to-use-açafrão
Uma pequena quantidade de açafrão pode facilmente fazer arroz todos os dias e frango um indulgente, refeição festiva. O uso do açafrão em Zereshk morgh polo ba (arroz barberry com frango) é opcional.

 

Então deixe-me dizer-lhe um pouco sobre a planta que produz essa especiaria mais cara antes de chegarmos a como preparar e utilizar açafrão. Saffron vem sativus do açafrão . A planta está relacionada com a primavera e açafrão jardim outono-floração e floresce no outono. Na foto abaixo você pode ver os três estigmas de laranja escuro. Esses estigmas são nosso “ouro comestível”.

açafrão-flor
Bee apreciando o néctar de uma flor de açafrão.

 

Os estigmas devem ser colhidas à mão. Este é um trabalho muito trabalhoso isso não é nenhuma maravilha açafrão é tão caro. Além disso, a planta gosta de climas quentes e ensolarados para que ele não crescem bem em muitos lugares. Mas um grama de boa açafrão vai vê-lo através de algumas pratos. Sim, apenas um grama! É provavelmente mais barato do que muitas misturas de especiarias comercialmente embalados dada a sua potência.

Joojeh kabab zaferani
Grelhados de frango no espeto aromatizado com açafrão (Joojeh kabab zaferani) pode ser encontrado no menu de quase todos os restaurantes no Irã. É servido com arroz ou pão com um lado de tomates inteiros grelhados e longas pimentas.

 

Existem diferentes métodos para a preparação de açafrão. Cozinheiros persas sempre moer açafrão para um pó fino. Desta forma, mesmo uma pequena pitada vai lançar cor e aroma suficiente para fazer um prato todos os dias parecem muito indulgente.

Então, se você gosta de usar açafrão mais frequentemente investir em uma pequena pedra, argamassa de cerâmica ou metal e pilão com uma superfície um pouco áspero no interior. É melhor não usar o almofariz e pilão para moer outras especiarias ou para lavá-lo.

how-to-use-açafrão
cozinheiros persas moer açafrão num pequeno almofariz com um pilão para um pó fino. A nota de açafrão na argamassa é sargol (as únicas dicas estigma).

 

Em tempo úmido pode ser um pouco difícil para moer açafrão. Uma pitada de açúcar grosseiro é frequentemente adicionado a açafrão para fazer moagem mais fácil. tópicos úmidos também podem ser secas em forno de microondas por 20-30 segundos em um pedaço de papel de cozinha antes da moagem. Mantendo o seu estoque de açafrão em um pequeno frasco firmemente coberto em um local fresco e escuro ajuda a mantê-lo seco.

O próximo passo na preparação de açafrão é “cerveja”-lo para fazer o líquido de açafrão. Existem dois métodos para se formando açafrão. Ambos funcionam muito bem. Qualquer líquido de açafrão sobra vai manter em um frasco bem tampado na geladeira por mais de uma semana. Chão açafrão também irá manter-se bem em um lugar fresco e seco por pelo menos um mês. líquido Saffron é profundamente vermelho, mas ficará amarela quando misturado com alimentos.

  • Fermentando em água fervente:  Coloque 1/4 colher de chá de pó de açafrão em um pequeno frasco. Adicione uma colher de sopa de água recém-fervida que você tenha deixado a arrefecer durante alguns segundos. Cubra o recipiente com a tampa e colocá-lo em um lugar quente. Costumo deixar minha bebida açafrão na tampa de uma panela ou chaleira fervendo e usar o líquido (e os grinds) depois de dez ou quinze minutos. Este método produz uma cor mais profunda.
  • Brewing com gelo:  Coloque 1/4 colher de chá de açafrão em uma tigela pequena ou copo. Adicione um cubo de gelo (gelo picado é o melhor). Deixe em infusão por cerca de dez minutos ou até que o gelo esteja completamente derretido. O derretimento gradual do gelo vai realçar a cor e aroma de açafrão muito bem. Usar o líquido conforme necessário.

Leave A Reply

Your email address will not be published.